quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Queridos amigos e colegas de trabalho


Canindé, janeiro de 2012

Em canindé, o que mais se espera, é um bom inverno. A belíssima festa de São Francisco, o início das aulas. Estudar pra ser educador, afinal ainda somos e seremos a melhor resposta para eliminar os problemas que fazem a humanidade chorar.
Estou me ausentando do meu trabalho, pretendo me aposentar. Fecho os olhos e viajo para a escola que mais gostei – CEJA. Lá pude escrever meu livro: “Sempre tem alguém o espionando”.
Saudades aquecem as lembranças da minha trajetória como educadora, dos meus colegas de trabalho, dos meus alunos, que os poucos tentanvam entender os anseios e desejos de ler e escrever.
Estou me afastando dos ensinamentos de Matemática, Ciências, História, Geografia, Gramática, de tudo, absolutamente tudo. De repente, respiro, abro os olhos e tenho que fazer a entrega o meu anel de professor a quem realmente mereça usá-lo.
Sei que nunca esquecerei essa profissão, pois foi uma vida inteira a ela dedicada, mas ainda tenho esperanças de realizar sonhos, um deles é dedicar-me à música e fazer o que gostaria de ter feito antes: tocar violão e curtir o resto da vida que me sobra, mas sei que nunca deixarei de ser professora comorgulho.

Um grande abraço a todos,

Decele Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente!!