terça-feira, 7 de abril de 2009

QUANDO E COMO O CEJA FOI IMPLATADO EM CANINDÉ?

O CEJA Frei José Ademir de Almeida foi implantado em Canindé, desde o ano 2001 de forma oficial, apesar de no ano 2000 já existir uma casa funcionando com o atendimento específico de EJA, porém, a partir do ano 2001 na verdade, a escola começou a tomar forma mais devidamente dentro das exigências da própria modalidade de EJA.
Em Canindé, o CEJA foi implantado numa perspectiva de atender a uma clientela de Jovens e Adultos que deixou a escola e não mais voltou por causa do trabalho e/ou nunca freqüentou a mesma. Nossa clientela é realmente especial, por ser na verdade aquele aluno trabalhador que precisa concluir seus estudos ou iniciar para estar incluído na sociedade moderna.
Temos uma escola aberta, flexível, diferente, onde o aluno tem um atendimento personalizado desde o Nivelamento (1ªano ao 5ª ano) até o Ensino Médio.
O Nivelamento atende alunos numa faixa etária de 18 anos para frente, não existindo limite de idade para tal.
O CEJA hoje também atende alunos especiais visuais, surdos, cadeirantes e alunos da Cadeia Pública de Canindé, através de um projeto denominado “Resgatando a Cidadania”.

EXPERIÊNCIA EM TRABALHAR COM JOVENS, ADULTOS E IDOSOS.

Nossos professores, funcionários, núcleo gestor e demais pessoas que prestam serviço ao CEJA, somos todos da realidade de escolas convencionais, sem nenhuma experiência de EJA, porém com bastante boa vontade de acertar e participar de estudos e capacitações que nos venham oferecer condições para compreender sempre mais a proposta de EJA na escola cearense e assim, podermos prestar um serviço de excelente qualidade.
Na verdade é um desafio, mas apesar disso, o núcleo gestor através de sua diretora, tem visitado outras experiências em EJA para conhecer a realidade e, no dia a dia temos procurado vivenciar o desafio da melhor forma possível, assimilando a proposta, estudando-a, juntamente com os professores e com as orientações da 7ª CREDE.

Canindé, 07 de Abril de 2009


Neila Rosana Barros Lima
DIRETORA
CEJA – Frei José Ademir de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente!!